Como configurar o Windows Live Mail

Passo 1

* Abra o Windows Live Mail
*Clique no botão Windows Live Mail (ao lado do botão "Início")

Passo 2
Selecione Opções e depois clique em Contas de email...
Na janela que surge clique no botão Adicionar, à direita

Passo 3
Na tela Selecionar Tipo de Conta, escolha a opção Conta de Email e clique no botão Próximo


Passo 4
Depois, preencha os campos com as seguintes informações::
Endereço de email: [digite endereço completo de e-mail do provedor UAI]
Senha: [digite senha do e-mail do provedor UAI]
Nome para exibição nas mensagens enviadas: [digite seu nome]
Marque os campos Definir configurações do servidor manualmente e Lembrar esta senha para que o programa não solicite a senha a cada acesso. Depois, clique no botão Avançar

Passo 5
Na tela Defina as configurações do servidor, altere as seguintes opções abaixo de Informações de servidor de entrada:
Tipo do servidor: pop

Endereço do servidor:
•Domínio @uai - pop.uai.com.br
•Domínio @uaimail - pop.uaimail.com.br
•Domínio @uaivip - pop.uaivip.com.br
•Domínio @uaigiga - pop.uaigiga.com.br

Porta:110

Nome de usuário de logon: [digite endereço completo de e-mail do provedor UAI] ao lado, em Informações de servidor de saída, preencha logo abaixo:

Endereço do servidor:
•Domínio @uai - smtp2.uai.com.br
•Domínio @uaimail - smtp.uaimail.com.br
•Domínio @uaivip - smtp.uaivip.com.br
•Domínio @uaigiga - smtp.uaigiga.com.br

Porta: 587
Marque apenas o campo Requer autenticação
Depois de alterar as opções clique em Avançar

Passo 6
A tela de Contas será exibida novamente, clique em fechar.

Parabéns! Você concluiu a configuração da sua conta de e-mail..

OBSERVAÇÃO:
Caso você utilize o antivírus Avast e ocorra alguma falha após a alteração da porta do servidor SMTP, basta abrir o antivirus, ir em: Modulos Residentes >

1-Modulo Email > 2-Configurações Avançadas

Em Módulo de Email clique em 1-Contas SSL e adicione a configuração abaixo:
Nome do Host: mail.meudominio.com.br
Protocolo:SMTP
Porta: 587
Encriptação: Nenhum
DESMARQUE a opção: Detectar e avisar automaticamente sobre conexões SSL desprotegidas.

Clique em 3-OK e tente enviar novamente a mensagem.

Caso o problema persista, entre em contato com nossa equipe de Suporte.