Como configurar o Outlook 2010

Abra o Outlook 2010
Se é a primeira vez que abre o Outlook 2010,irá surgir de imediato uma janela a perguntar se pretende configurar uma conta
de correio electrónico e por isso,já só necessita de ler este tutorial a partir daqui*
Se não é a primeira vez que abre o Outlook 2010, não irá surgir nenhuma janela para configurar. segue os passos conforme abaixo.

Passo 1
Clique no menu 'Arquivo' e logo após em 'Configurações de Conta' e depois na opção que surgirá logo abaixo chamada
'Adicione e remova contas ou altere as configurações...' conforme mostra a imagem abaixo.

Passo 2
Na tela 'Configurações de Conta' clique em 'Novo'.

Passo 3
Na tela 'Adicionar Nova Conta
1º - Marque a opção 'Definir manualmente as configurações do servidor ou tipo de servidores adicionais.
2º - Clique em 'Avançar' .

Passo 4
Marque a opção 'POP ou IMAP' e depois clique em 'Avançar'.

Passo 5
Na janela "Configurações de Email na Internet",
Nome: (Insira seu nome da forma que desejar)
Endereço de email: (Informe o endereço de email completo do provedor)

No campo Servidor de entrada POP
•Domínio @uai - pop.uai.com.br
•Domínio @uaimail - pop.uaimail.com.br
•Domínio @uaivip - pop.uaivip.com.br
•Domínio @uaigiga - pop.uaigiga.com.br

No campo "Servidor de saída de email (SMTP)
•Domínio @uai - smtp2.uai.com.br
•Domínio @uaimail - smtp.uaimail.com.br
•Domínio @uaivip - smtp.uaivip.com.br
•Domínio @uaigiga - smtp.uaigiga.com.br

Informações do Usuário
Nome de Usuário: (insira novamente seu email completo.)
Senha: (senha do provedor)

Após informar os servidores POP e SMTP, clique em "Mais Configurações".

Passo 6
Clique na guia "Servidor de saída". Marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e depois, clique em "Avançado".


Passo 7
Na guia Avançado altere o número da porta do servidor de Emails de saída (SMTP) de "25" para "587". Clique em "OK"



Passo 8
Clique em "Avançar".


Passo 9
Clique em "Concluir"..

Parabéns! Você concluiu a configuração da sua conta de e-mail..

OBSERVAÇÃO:
Caso você utilize o antivírus Avast e ocorra alguma falha após a alteração da porta do servidor SMTP, basta abrir o antivirus, ir em: Modulos Residentes >

1-Modulo Email > 2-Configurações Avançadas

Em Módulo de Email clique em 1-Contas SSL e adicione a configuração abaixo:
Nome do Host: mail.meudominio.com.br
Protocolo:SMTP
Porta: 587
Encriptação: Nenhum
DESMARQUE a opção: Detectar e avisar automaticamente sobre conexões SSL desprotegidas.

Clique em 3-OK e tente enviar novamente a mensagem.

Caso o problema persista, entre em contato com nossa equipe de Suporte.